23 fevereiro 2015

De salto alto


Há séculos que os sapatos possuem uma finalidade diferente de apenas serem uma peça do vestuário, para ser  “A peça do vestuário” RS para nós mulheres, que como eu são compulsivas por essas gracinhas, sabem que fazem toda a diferença no look e sempre tendemos a inserir em qualquer produção que se sinta elegante e confortável.
Mas em especial eu queria trazer os sapatos de saaaalto (é minha paixão), e explanar um pouco sobre esse assunto de um ponto de vista que acho muito engraçado...
Já repararam que muitas vezes quando usamos um salto, somos taxadas como metidas? Ou que queremos chamar a atenção? 

Hãn??? Isso mesmo.

Já ouvi inúmeros comentários a respeito e acho que muitas meninas como eu já passaram por isso. Engraçado ser taxado sem nem ao menos te conhecerem... Mal do ser humano rotular as pessoas pela aparência, e neste caso o salto também tem esse poder de dar um tom diferenciado aos olhares.
Aí eu pergunto o seguinte: “Qual é o padrão a ser adotado para usar salto, sapatilha, rasteirinha ou tênis?”  Por que não usar salto da forma que cada pessoa lhe acha conveniente e adequado para cada situação independente de olhares e opiniões? Coloco minha indignação aqui hahaha.
A questão que permeia esse assunto é que essa concepção não é de agora. Alguém já escutou: "Nossa, está poderosa!" (mas com um tanto de crítica ou em tom pejorativo???)


Vamos fazer um protesto ao uso livre do salto alto em todos os lugares que nos convém! ;-)

Não estou dizendo com isso que não sou fã de rasteirinhas, sandálias, etc mas minha paixão são saltos e procuro adotá-los sempre. Assim como concordo que looks elegantes também podem ser compostos por diversos tipos de sapatos que não de salto (vamos ser justas também).

Não poderia terminar essa postagem sem abrir minha sapateira e selecionar alguns dos meus sapatos prediletos para mostrar a vocês:



E aí meninas??? O que acham?
Beijos e beijos^.^ e até o próximo post!

28 comentários:

  1. Também gosto muito de saltos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já fui a louca dos saltos altos, não podia ver um que queria e quanto mais alto melhor
    hoje já fujo deles, meus olhos brilham por rasteiras e sapatilhas kk
    mas claro que não me desfiz dos saltos né? afinal... tem look que pede


    www.morenaemoderna.com

    ResponderEliminar
  3. Que mulher não é louca por sapatos? kkk
    Eu amo os de salto, acho lindo, porém evito usar já que sou bastante alta. Acho que fico estranha alta demais rs
    Beijos flor, adorei o post e os seus saltos!
    www.biacasttroblog.tk

    ResponderEliminar
  4. Thata
    Hoje em dia não uso mais saltos , mas acho muito elegante !! Eu agora só me dou aos desfrutes de sapatilha e saltos baixos rsrsrs
    Adorei seu comentário lá no blog, espero sua visita mais vezes. Aqui não tem caixinha de seguidores??

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei os seus saltos, todos lindos! Até parece que quem usa salto é metida, nada a ver, haha!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderEliminar
  6. Oi minha flor
    acho lindo salto mas não posso usar pois se eu usar vou ficar
    muito grande em relação ao marido pois temos o mesmo tamanho
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderEliminar
  7. Que mulher não é louca por sapatos, tenho sapatos de saltos isso é um vicio, porem do optando por tudo baixo ultimamente, mas deixo de comprar aquele salto. Bjkas e amei seus sapatos http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Amei o primeiro saltão!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gosto demais de usar salto, os looks sempre ficam um luxo com eles.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderEliminar
  10. Acho que cada um deve usar o que quer a hora que quer. Eu também adoro saltos, mas no dia a dia prefiro os sapatos sem salto mesmo. Amei seus sapatos *--*
    Obrigada por comentar no meu blog :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  11. Sapatos com salto são super elegantes, eu adorei o último modelo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderEliminar
  12. o primeiro não fica bem para todo mundo, mas quando fica bem acho que fica maravilhoso tbm. ahhaha

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Gosto de saltos altos, mas apenas para ocasiões mais específicas, no dia-a-dia não acho muito prático usá-los. Enfim, achei lindos os saltos que você tem.

    Aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei os sapatos, lindos mesmo!
    Eu gosto imenso de sapatos.
    beijinhos**
    http://doceerebelde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Amo saltos *-* Adorei os seus, são lindos!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. lindos sapatos, eu tenho super dificuldade de andar de salto e tbm já sou mt alta, por isso preferido sapatilhas ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  17. Realmente tem muita gente que ainda acha que salto é sinônimo de metida. Olha eu amooo Salto e sempre que posso estou usando. Haha nao tem coisa melhor.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Sapatos de salto são o sonho de toda mulher, né? Tipo, "melhore meu humor me dando sapatos". Amei a postagem, foi super bem feita! Ah, e seu sapato azul é lindo!
    Um grande beijo,
    www.aqueledevaneio.com ♥

    ResponderEliminar
  19. Esse último sapato que voce mostrou, é perfeeeito
    Quero um há séculos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu amo salto e se pudesse usaria em todo lugar. Eu amo os saltos baixos, mas prefiro o salto, sem dúvidas. Amei a postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Te entendo perfeitamente, passo diariamente pela mesma situação, nem tanto em relação ao salto alto, pois esse não costumo usar no dia-a-dia, mas em relação á maneira como me arrumo mesmo. Aqui na minha cidade grande parte das gurias anda vestida igual: Calça jeans, camiseta, cara lavada... Daí aparece eu usando lentes de contato azuis, bem maquiada, usando saia ou vestido, dai já viu né kk Sempre tem alguém pra me julgar por isso, acho uma tremenda besteira isso, as pessoas tem que se vestirem como elas se sentem bem, fútil não é se arrumar bem, fútil é julgar os outros por ser diferente em algum aspecto. Adorei o post, lindos seus sapatos!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  22. Adoro salto, acho muito elegante!
    O último é lindooo ♥

    Beijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderEliminar
  23. Adoro saltos, a pesar de raramente usar.


    Isabel Sá
    htttps:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Adorei os castanhos *.*

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. eu gostei do ultimo ;)
    é o que usaria concerteza..
    mas todos são muito elegantes!

    bjinhos flor ;*

    ResponderEliminar
  26. Seus sapatos são lindos, tem muito bom gosto hehe

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderEliminar
  27. Adorei seu post
    muito obrigada pela visita
    volte sempre
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Eu AMO salto! E uso independente das opiniões alheias. Acho que o meu bem estar vale muito mais apena !

    Um grande beijo da May <3

    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar