14 agosto 2015

Ghosting nos relacionamentos?

Acreditem ou não esta é a nova "moda" nos relacionamentos O.O Como assim? Não está entendendo? Calma que eu vou explicar... Mas confesso que me deu um delay até eu conseguir processar essa informação rs!

Funciona assim oh...

Você conhece uma pessoa, e ela é até legal... Logo um clima surge e desenvolve para algo mais intenso... Uma relação a dois, um namoro ou quem sabe até um noivado e é lógico que isso não acontece da noite para o dia; requer tempo. Tudo está indo muito bem, até que de repente essa pessoa que estava no relacionamento com você...Some, desaparece, vai embora.

Oi? Como assim?

Isso mesmo. A pessoa desaparece da sua vida sem nenhuma explicação. Não foi sequestro, desastre ou nada do tipo, ela por si só decidiu terminar a relação e não te avisar... Assim poupa explicações e blábláblá ou mimimi como preferir.

Aí eu te pergunto... "Moda" ou covardia??? Ou sei lá como se pode chamar isso!


A verdade é que os relacionamentos estão cada vez mais fáceis e descartáveis. As pessoas se acham no direito de "brincar" com os sentimentos das outras,  e fica tudo por isso mesmo. Confesso que ainda não consegui e nunca vou conseguir acompanhar essa modernidade que não discute mais relação cara a cara, e se não der certo é assim que se deve terminar, e não simplesmente sumindo sem dar explicações, ou sem qualquer tipo de conversa posteriormente, com a desculpa de querer evitar o desgaste de ter que dar explicações... Aff!

Uma pesquisa da revista americana Elle descobriu que cerca de 24,4% das mulheres e 16,7% dos homens sofreram ghosting em algum momento de sua vida. Dá para acreditar nisso?

As desculpas de quem faz isso geralmente são:
  • Medo de se envolver mais e se decepcionar;
  • Traumas de relacionamentos passados;
  • A pessoa se envolve demais no primeiro momento mas depois vê que não era aquilo que queria;
  • Pessoas frias que estão com alguém para tirar algum proveito, etc.
Mas a pergunta é... Sumir é a melhor atitude?

Na minha opinião é lógico que não, e posso dizer que além de um ato de covardia é falta de caráter e digo isso para ambos os sexos! Acho que uma conversa resolve tudo, até porque ninguém é obrigado a ficar com alguém, mas isso precisa ser verbalizado e não banalizado.

Bem gente, eu poderia escrever muitooo sobre esse assunto, mas não quero levar um Ghosting de vocês kkkk Então vou parar por aqui ;-)

Dêem a sua opinião sobre o assunto, vou adorar saber!

Beijos e beijos^.^ Adorei ver vocês por aqui!
Até o próximo post...

23 comentários:

  1. Pura covardia e frieza pra mim! As explicações ou o mimimi são sinais de consideração e respeito. Tomara que essa moda não pegue. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que eu nunca sofri com isso, mas já vi acontecer! Concordo com você, sumir nunca vai ser a melhor atitude!
    Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que não se termina uma relação dessa forma, mas há pessoas covardes nesse mundo, e fica bem mais fácil desaparecer!
    Sabe de uma coisa?
    Sorte de quem não ficou com essa pessoa, pois não merece consideração nem respeito!
    Bjo
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderEliminar
  4. Eu posso estar errado, mas eu penso de alguma forma assim!
    As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões.
    "Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"
    O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando... Por isso o namoro é um bem necessário para se conhecerem mutuamente...
    "Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento." Bj demorado nas entrelinhas do seu lindo e puro coração, lá vou estar a te aguardar no meu cantinho....

    ResponderEliminar
  5. relacionamento é sempre uma questão complicada né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Ola Thatha, tudo bem ? Navegando pelo blogues da vida, encontrei o seu, e estou aqui. Assunto tenso hein, porque eu mesmo já me comportei assim. A palavra certa é covardia. Se estamos vivos, é para saborear as coisas boas enquanto estamos em vida, e isso inclui até um amor. Ninguém tem a garantia que um relacionamento será um mar de rosas, basta cada um, encarar como um desafio prazeroso o que o outro tem a oferecer. Caso contrário é ,melhor ser um vegetal. Adorei seu espaço.

    Abraços,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Isso pra mim chama-se falta de vergonha na cara , já vi acontecer com outras pessoas e sinceramente o ser que apronta uma dessas merece uma surra de criar bicho!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas que não têm merecem a nossa consideração.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post graças a deus não passei por isso
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Nem sempre tudo corre como queremos =)
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  11. Não acho que é a melhor atitude, parece covardia e desconsideração com a pessoa.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderEliminar
  12. Eu também acho que isso é covardia, sempre gostei de honestidade nos meus relacionamentos, se não está dando mais certo para uma das partes, é melhor falar do que sumir do nada.
    Te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Só tenho uma coisa á dizer: Ninguém some do nada, sem motivo, isso não existe. Falo isso porque eu mesma já fiquei de "vilã" da história várias vezes por ter feito coisas do tipo kk Meu primeiro namoradinho, isso quando eu tinha uns 12, 13 anos, começou a ficar frio comigo, me tratar indiferente, tentei conversar mas ele se fez de inocente que não sabia o que tava acontecendo, depois de um tempo simplesmente parei de falar com ele. Meu segundo namoro sério (o último que eu tive, alias), esse já de 1 ano e pouco, não tava dando nada certo; Eu tinha 15 quando comecei a namorar ele, ele já 22, mas acredite se quiser, ele era o bobão imaturo da relação kk Só que, lógico, quando eu conheci ele não foi essa imagem que ele me passou. Eu já não tava mais feliz com ele, só que ele não sabia conversar, era daqueles que tu não pode reclamar com jeitinho de nada que ele já entra na defensiva, emburra a cara e começa a ser estupido, á fazer ironia ou a tentar mudar de assunto, sabe? Lá pelo décimo mês a coisa já tava quase que insustentável, eu tentava conversar com ele, mas não tinha como, o cara se fazia de retardado, e quando eu tentava terminar ele se fazia de coitadinho, ás vezes até chorava, pedia perdão e tal, mas sempre a mesma coisa; Simplesmente me cansei e parei de falar com ele, tirei a aliança e o status do face, quando ele me procurava mandava dizer que eu não tava, aí ele caiu a ficha e me deixou em paz. Cheguei a voltar com meu ex (não ele, o anterior) e o esquema não foi muito diferente, tava tudo as mil maravilhas e ele começava a ficar estupido, á ter crise de ciume desnecessária, eu tentava conversar e não adiantava, parei de falar, larguei de mão. Eu tenho só 17 anos, porque diabos uma guria de 15, 17 ou 20 e poucos anos, no começo da vida ainda, tem que ficar se incomodando com homem trouxa? Tem é que lagar de mão mesmo kk Até porque as pessoas não mudam assim, se tu já conversou uma, duas vezes e não adiantou, não vai adiantar mais. Ficar insistindo naquilo que não tem mais volta é desgastante, não faz bem. Se a pessoa é de boa, ok, mas infelizmente nem todo mundo sabe sentar e conversar, a maior parte das tentativas de termino ou não funcionam (porque uma das partes mesmo já estando infeliz e de saco cheio, acaba dando mais uma chance pro outro, por pena) ou vira briga, discussão, ofensa desnecessária que não serve pra nada, só pra deixar magoas. Acho que nesse caso sim, sumir é a melhor atitude.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo recentemente amiga, só que eu com 24 anos de idade, nunca tinha acontecido e eu nunca fiz/pratiquei isso, sempre prezei e amo dialogar para mim é muito mais maduro, cada um expõe o que sente e chegamos em um acordo , vemos o que é melhor para ambos, namorei uma vez na vida durou exatos 2 anos e 5 meses, terminamos porque ele se formou e teve que ir embora para outro estado, depois disso só tive decepções, conheci recentemente uma pessoa que eu gostei muito, ela é alguns anos mais velha que eu uns 7/8 anos de diferença, enfim, sabe quando você se sente bem perto dela, ela te faz bem, enfim, isso foi só nos primeiros dias, depois, só agia com frieza e se distanciava cada vez mas, eu até tentava conversar, mas a pessoa era sempre CURTA E GROSSA, resolvi me afastar, não exclui-la de vez da minha vida ainda, pois senti e ainda sinto algo por essa pessoa INFELIZMENTE, depois de três meses sem contato essa pessoa teve a manha de chegar em mim e dizer que eu sumi e não chamei mais ela no "zapzap", sendo que ela tem o meu contato, número e tals, não bloqueei e nem nada, deizei lá pra quando quiser vir falar comigo, já que toda vez que eu chamava era tratado com indiferenças, isso me deixou louco de raiva rs, até por que é aquele negócio quando nós realmente queremos, sempre damos um jeitinho, só q esse jeitinho da outra parte eu NUNCA vi, to largando de mão e estou prestes a sumir de vez, EXCLUIR da minha vida, porque essa dúvida de "te espero ou te esqueço" dói e muito, e o tempo passa muito rápido, então nesse caso acho que o melhor a fazer é fazer igual a você amiga, sumir e PARA SEMPRE ! :'(

      Eliminar
  14. eita, sabia disso não hahha
    tb concordo com você, um bom diálogo e falar a verdade resolve tudo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  15. Cara, isso já aconteceu comigo! kkkkkk No final das contas eu deixei pra lá, mas acredito que seja falta de respeito até porque um relacionamento não se faz com uma pessoa só né?

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  16. gostei muito do assunto, poderias ter falado mais, eu iria adorar ler. Esse tipo de situação nunca aconteceu comigo, e se acontecesse nem sei como reagiria, acho que isso é pior que terminar cara a cara.

    sambaechute.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Uma atitude péssima!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Não sabia que tinha um nome pra isso. Mas acho muito louco uma pessoa desaparecer sem dar explicações.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  19. Nossa! Que coisa mais chata de se fazer! Eu sou super tradicional nessa, se for pra terminar falo cara a cara, nada de mensagem ou facebook. Tem coisa que se precisa fazer pessoalmente.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Eu acho um absurdo, já terminaram comigo por MSN (antiga eu, né?) e foi depois de a pessoa sumir, achei tão absurdo que quis matar o ser e tenho certeza que se fizerem isso comigo eu acabo com a pessoa haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  21. Eu hein, que loucura hahahahaha
    Beijos!
    www.achochic.net

    ResponderEliminar
  22. Nao existe mais amores de antigamente , hoje o amor virou brincadeira , quase ninguém leva a serio , as pessoas não tem mais medo de magoar as pessoas ! DESCULPA MAIS EU NÃO CONSIGO VIVER NESSE RELACIONAMENTO DE HOJE EM DIA ,sou mais a moda antiga ! Bejus =)

    http://indsasilva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar