30 outubro 2015

Esmalte com bolhas nunca mais!

Se tem uma coisa que irrita é você acabar de fazer aquela esmaltação perfeita, e minutos depois estar cheia daquelas bolinhas no esmalte,o famoso "efeito chokito" rs que deixa um aspecto áspero. Certo é que muitas das vezes culpamos a qualidade do esmalte, mas hoje quero trazer uma dica e mostrar que nem sempre o vilão é o esmalte e que há uma solução super simples para acabar com esse problema.

Primeiro de tudo você deve entender que as bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte ao evaporar (processo que proporciona a secagem). Geralmente o motivo desse surgimento é a temperatura quente do ambiente ou das mãos, por vezes o esmalte também ter ficado exposto a essas temperaturas ou ainda quando se utiliza diversas camadas do esmalte sem deixar ele secar bem entre uma e outra. 

Então confira essas dicas simples e diga adeus as bolinhas indesejadas...
  • Antes de esmaltar, deixe suas mãos de molho em um potinho com água gelada por alguns minutos. Isso diminuirá a temperatura e deixará o esmalte lisinho;
  • Outra dica é deixar a base (clique aqui e veja essa dica de base fortalecedora) na geladeira uns minutinhos antes de aplicar sobre as unhas;
  • Utilize um top coat, sempre na finalização (indico os das Risqué e Colorama, ainda não experimentei o da marca DNA, mas dizem que é muito bom)


Atenção: Fique esperta! Se for fazer a unha no salão veja se o esmalte utilizado não está velho (pois geralmente diluem com óleo de banana para reaproveitar). E não esqueça de aplicar uma camada de extrabrilho no final (vale lembrar que top coat e extrabrilho não são as mesmas coisas hein!)
Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos^.^ Adorei ver você por aqui;-)
Até o próximo post...
Siga também pelo Instagram @thathabulle ou clique AQUI.

1 comentário:

  1. Adorei as dicas.
    Nunca tinha lido um post sobre isso antes. :)
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderEliminar