04 abril 2016

Dica de saúde: Os benefícios da Linhaça

Educação alimentar é uma coisa que precisamos aprender a cada dia a nos reeducar. É verdade que hoje se tem uma preocupação bem maior quando falamos sobre saúde o a nossa alimentação incide diretamente nisso. Diante da correria do dia a dia é difícil manter uma alimentação equilibrada, mas não é impossível!
Recentemente estive na minha nutricionista que para minha "alegria" modificou toda a minha alimentação (que sufoco rs), e isso inclui mais alimentações do que estou acostumada ( passar muito tempo sem comer é prejudicial, e ao contrário do que as pessoas pensam não emagrece). Enfim, agora tenho que me policiar a comer mais coisas saudáveis e comer mais rs
Desde então tenho pesquisado mais sobre os alimentos de forma geral, e uma coisa que percebi é a inclusão de grãos na minha alimentação.
Hoje vou compartilhar com vocês sobre a LINHAÇA, e garanto que depois que você ler sobre isso, será um dos seus aliados.

Linhaça


É considerada um alimento funcional, além de ser uma alternativa de cereal sem glúten. Traz benefícios para o coração, previne alguns tipos de câncer (mama e cólon) e uma de suas principais funções é o emagrecimento pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, o acúmulo de gordura no corpo.  É encontrada principalmente nas lojas de produtos naturais, existindo dois tipos: A marrom (nacional e um pouco mais barata, possui sua casca mais rígida e deve ser bem triturada para o consumo) e a dourada (importada e tem um sabor mais suave e a casca menos rígida).

Confira alguns de seus benefícios

Doenças Inflamatórias
O consumo diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite,  artrite, colite, amidalite,etc. Ah e isso inclui as terríveis CELULITES! (Vamos comer mais linhaça genteee rsrs)

Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Sistema Imunológico
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. Por conter os azeites essenciais Omega 3 e 6 e um grande conteúdo de nutrientes, deixando o corpo menos vulnerável a doenças.

Baixa de Peso
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida, ainda auxilia no controle do apetite.

Combate ao Câncer
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA. Contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. 

Como consumir
O ideal é que seja consumido até 2 colheres de sopa ao dia com alimentos crus (em sucos, frutas, saladas de verduras, etc), mas pode ser adicionado também ao iogurte. Uma dica é que o seja triturado apenas a quantidade necessária para consumo. Não é aconselhável comprá-la já triturada por causa da oxidação e eventual perca de seus nutrientes.

Esse grão já está incluído diariamente no meu cardápio e só tenho elogios a fazer! Espero que tenham gostado de saber mais sobre esse poderoso aliado a saúde.

Beijos e beijos^.^ Adorei ver você por aqui;-)
Até o próximo post...

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1 comentário:

  1. Gata minha mãe toma e fala direto pra eu tomar, mas não consigo.
    Ótimo post.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

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